domingo, 19 de abril de 2015

Jesus Luz equilibra alimentação e usa esportes aquáticos para eliminar 7 Kg












   “O meu contato com o mar é quase espiritual. Aqui, eu descobri alguns esportes que amo, como o flyboard e o stand up paddle. Eles me ajudaram a eliminar sete quilos. E eu adoro fazer atividades no mar. O stand up é mais tranquilo. Ajuda a relaxar. Já o flyboard é a minha nova paixão. É muita adrenalina, e você trabalha muito o abdômen, glúteo e pernas”, conta ele, referindo-se à febre do momento, o flyboard, um aparelho que emite um jato d’água e permite que o praticante voe até dez metros da superfície d’água.
   No ar, participando do quadro ‘Saltibum’, do programa ‘Caldeirão do Huck’, Jesus diz que a atração foi mais um incentivo para ajudá-lo a perder peso. “Eu sou muito bom de garfo. No fim do ano, com as festas de Natal e Revéillon, chutei o balde. Tenho 1,81m e meu peso passou dos 90 quilos. Não sei ao certo quanto pesei, mas comecei a perceber que estava ficando sem disposição para os esportes. Isso me preocupou. Queria estar bem no ‘Saltibum’. Foi aí que resolvi me cuidar mais.”
    Além das atividades, o moreno também resolveu controlar a alimentação. “Procurei a ajuda de uma nutricionista, mas fiz adaptações ao cardápio. Decidi que até as 18 horas eu poderia consumir os chamados carboidratos complexos, aqueles considerados positivos na dieta. Depois desse horário, eu só como proteína leve e salada verde. Já perdi esses sete quilos, mas quero eliminar outros cinco.           Tenho 1,81m e, se eu pesar 81 quilos, estarei numa faixa ideal”, analisa Jesus, que é apaixonado por doce de leite e chocolate. “São minhas grandes tentações.”
    Quando senta à mesa, o DJ não economiza no suco verde e na crepioca. “Eu adoro o suco verde. Faço de manhã e tomo o dia todo. Ele também ajuda o meu intestino a funcionar bem. Já a crepioca ganha mais proteínas graças aos benefícios da clara de ovo. Por isso, ela pode ajudar a recuperar os músculos após a malhação e favorecer o ganho de massa magra.” 

CARDÁPIO

CAFÉ DA MANHÃ
Uma crepioca (farinha de tapioca com ovo) com recheio de peito de peru e queijo minas
Um copo de 300 ml de suco verde (rúcula, agrião, salsinha, couve e água de coco)

ALMOÇO
Um prato com quinoa, uma fatia de filé de frango, ovo cozido, batata-doce ou purê de batata-baroa, salada verde à vontade,
um copo de suco verde; sobremesa: uma fruta (pode ser maçã ou banana)

LANCHE DA TARDE
Uma banana, uma maçã ou uma manga e um copo de suco verde

JANTAR
Salada verde à vontade e uma posta de salmão

FONTE: SITE O DIA
FOTO: FERNANDO SOUZA / AGENCIA O DIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário