sábado, 17 de novembro de 2012

Jesus Luz sobre seu trabalho como ator: "Tenho de evoluir muito"


Normalmente, atores conquistam a fama depois de papéis marcantes. Jesus Luz, no entanto, parece fazer o movimento contrário. Seu rosto já era conhecido por grande parte do público antes mesmo de sua primeira cena como o Ronaldo, de Guerra dos Sexos, da Globo, ir ao ar. Jesus ganhou espaço na mídia e investiu fortemente na carreira de DJ.
Depois de revelar no Programa do Jô que gostaria de ser ator, foi convidado pelo autor Silvio de Abreu para fazer um teste para um papel na atual novela das sete. Ele competiu com mais de trinta candidatos e ganhou sua primeira grande oportunidade na tevê.
"Fiquei bem nervoso na hora do teste e ansioso depois, esperando a resposta. Mas a notícia boa veio em uma semana", celebra.

Na trama, ele interpreta o empresário Ronaldo, ex-noivo de Juliana, vivida por Mariana Ximenes. Criativo e educado, o personagem logo conquista a confiança e a admiração dos profissionais das lojas de departamento Charlô´s. Apesar dos esforços, no entanto, ele ainda não conseguiu seu maior objetivo: despertar o amor de Juliana.
"Ronaldo não superou o término. É um personagem que tem esse lado romântico bem forte, mas não é meloso. Nas cenas, ele sempre está brincando e fazendo a Juliana sorrir", analisa.  

Para entender o universo empresarial de Ronaldo, Jesus frequentou algumas reuniões de negócios de alguns amigos que trabalham com franquias de lojas e observou a postura e trejeitos deles para ter algumas referências. Também começou a consultar uma coach, uma fonoaudióloga e a ter aulas de expressão corporal.
"Não tenho dúvida de que tenho de evoluir muito, mas vejo coisas boas na minha atuação. As cenas estão fluindo, não estão sendo nenhum 'Falha Nossa'", brinca, referindo-se ao famoso quadro do Vídeo Show.
Jesus, no entanto, diz usar as críticas para melhorar sua performance.
"Procuro não me chatear e tento absorver o que é bom nos comentários. As críticas me mostram o caminho para fazer um trabalho melhor. Acho isso importante", defende.   

Apesar de só estar trabalhando como ator agora, Jesus já pensava em fazer parte desse meio há muito tempo. Na infância, sempre participava de peças escolares e com 17 e 19 anos estudou teatro na Casa de Artes de Laranjeiras, a CAL, localizada na Zona Sul do Rio. Como a carreira de modelo deu certo mais rápido, ele acabou deixando as artes cênicas de lado. Seu primeiro contato com o antigo sonho aconteceu em janeiro deste ano, quando fez uma breve participação em Aquele Beijo como um dos homens assediados pela vidente Iara, de Claudia Jimenez.
"Eu tenho muito amigos atores e ficava me imaginando fazendo isso. Quando rolou a participação, percebi que só dependia de mim investir. Aí, as coisas foram acontecendo e eu estou aqui agora", avalia.   

Além das gravações, Jesus também toca como DJ em algumas casas noturnas do Rio de Janeiro, onde mora, e de outras cidades. Recentemente, também assinou um contrato com a gravadora Universal Music para lançar um CD de música eletrônica. A carreira de ator, no entanto, tem sido a atual prioridade. Tanto que ele tem recusado alguns convites para tocar fora do país.
"É necessário fazer um sacrifício de um lado para investir no outro. Mas sinto uma segurança grande porque sempre que toquei em um lugar fui chamado de novo. Posso ter outros convites no futuro", orgulha-se. 

Mesmo com a rotina agitada para conciliar as carreiras de modelo, DJ e ator, Jesus não pensa em desistir de nenhuma das três profissões. Para ele, as múltiplas funções são até uma forma de impulsionar sua vida profissional.
"São três atividades paralelas, uma ajuda, divulga e é reflexo da outra", opina.
Sincero, ele admite que a boa fase na carreira talvez não tivesse sido possível se não tivesse se relacionado com a cantora Madonna entre 2008 e 2010.
"Ela canalizou isso tudo. Acho maravilhoso ela ter passado pela minha vida", confessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário