terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entrevista: Jesus Luz fala sobre sua estreia como ator em Guerra dos Sexos (GUIA DA TV)




   Todo mundo já o viu brilhar nas passarelas, catálogos e nas pistas das maiores baladas do Brasil. Agora o público vai conhecer um novo lado de Jesus Luz, que estreia como ator em Guerra dos Sexos. Na nova novela das sete da Rede Globo, o ator vai dar vida ao doce Ronaldo, par romântico da também estreante Antonia Morais. Para encarar de frente o novo desafio, Jesus, que sempre teve o sonho de ser ator, revela que está se dedicando e estudando diariamente para poder fazer bonito em seu primeiro trabalho na tevê. Confira o bate-papo completo:

Guia da TV: Como está sendo se tornar um ator?
Jesus: “Estou curtindo. Está sendo um desafio muito prazeroso. Estou me adaptando.”
Guia da TV: Você está fazendo aulas?
Jesus: “Estou, sempre. Com coach, aula de expressão corporal, fonoaudióloga. Estou estudando bastante também.”
Guia da TV: E seu contrato é só para Guerra dos Sexos?
Jesus: “Eu não sei nada sobre contrato. Juro!Meu empresário que sabe dessas coisas.”
Guia da TV: Como você se preparou para viver o Ronaldo?
Jesus: “Tem muitas coisas que me identifico com o Ronaldo. Ele é um cara apaixonado, que se entrega muito à paixão. Já percebi que ele vive intensamente isso e eu também tenho esse meu lado. Quando eu estou com a pessoa, eu vivo para a pessoa. Isso é bom e é ruim ao mesmo tempo. Ele é um cara admirável, um cara para casar.”
Guia da TV: E você, é um cara para casar?
Jesus: “Eu tô longe disso (risos) Eu estou absorvendo bastante o personagem. Estou conseguindo entender bastante como é esse improviso, os atores falando do personagem, quanto se materializa mesmo aquela coisa na vida do ator. Eu estou experimentando isso agora. Estou vendo que realmente consigo criar uma persona dentro de mim”.
Guia da TV: Você tem plano para um dia casar, ter filhos, cachorros?
Jesus: “Tenho. Eu tenho muitos cachorros, já! (risos). Eu tenho planos sim. Acho que quando desacelerar um pouco o meu trabalho, vou focar um pouco mais nisso, em criar uma família, em colocar isso em primeiro lugar. E esse momento vai partir do meu coração, eu não sei quando vai ser.”
Guia da TV: Como é para você fazer cenas mais íntimas e de beijo?
Jesus: “Eu ainda não tive essa experiência. Já pensei sobre isso, mas estou tentando não botar isso em um pedestal. Acho que a gente tem que encarar isso pelo lado profissional mesmo. Tem que ter essa separação. Você não pode se envolver. É o personagem que vai se envolver. Estou desenvolvendo tudo isso já antes mesmo de fazer. Na minha cabeça, tem essa ideia para fazer direitinho do jeito que tem que ser.”
Guia da TV: Você está preparado para lidar com possíveis críticas?
Jesus: “Eu não estou preparado não, mas eu sei lidar bem com críticas sim. Lógico que eu me irrito,me chateia, mas eu não deixo isso me frear. Eu tento tirar proveito do que vem de bom, ver como eu posso crescer. Me incomodo mas não deixo me frear.  Eu sei ouvir a crítica e sei continuar caminhando e não abaixar a cabeça.”
Guia da TV: O cara que é bonito tem trabalho dobrado porque tem que provar que não é só um rostinho bonito. Você sente isso?
Jesus: “Rola isso também. Mas também quando consegue provar e fazer um bom trabalho, aí fica tudo bem. Tem muitas histórias em que posso me inspirar. O Gianecchini passou por isso e hoje em dia é um grande ator. A Grazi também sofreu muito preconceito e hoje em dia está aí, brilhando. Muitas pessoas começaram, tiveram críticas, e hoje em dia, são ótimos profissionais. Então, motivos bons não faltam para eu me inspirar e querer.”
Guia da TV: Você já pensou que algum dia puderia ser ator?
Jesus: “Sim, com 18 anos eu fui estudar teatro. Minha primeira intenção foi ser ator, meu primeiro sonho. Só que a vida foi me levando. Eu trabalhava como modelo para pagar meu curso de teatro na CAL, que era bem caro. E minha mãe e minha avó me ajudavam. E dentro disso eu fiz Fashion Rio, fiz catálogos e algumas campanhas e foi alimentando esse meu sonho. Comecei a sentir um pouco o que era trabalhar nessa área. O ator está presente em tudo, no modelo, no desfile, na passarela, é tudo um personagem que o modelo incorpora. E o DJ também, tem vários personagens por trás do DJ. Então esse meu lado ator sempre esteve muito presente. A arte me ajudou sempre a me desenvolver bastante. Eu bombei também como modelo, e do nada eu estava na música, fazendo shows com ela e me apaixonei pela profissão de DJ. Comecei a estudar para ser um bom DJ, fiz cursos paralelos a isso e voltei pra cá, minha primeira intenção, que era ser ator.”
Guia da TV: Você tem contato com a Madonna?
Jesus: “Tenho. Pretendo ter contato com ela para o resto da vida.”

FONTE:SITE GUIA DA TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário